Fotografia

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

Agosto!!

E cá estamos em Agosto.....

ago.png

 

 

 

Mês de muita diversão, férias, movimento, festivais de musica, lojas e restaurantes cheios, praias sem estacionamento, trânsito, uma mistura de linguas principalmente francês e português, mês do regressso de muitos emigrantes.....

O mês de que muitos esperam e muitos adoram.....eu sou uma excepção.....aliás o mês de Agosto para mim é um pouco contraditório, porque se por um lado estou ansiosa por voltar a ver a minha familia que vem de França para nos visitar, por outro é um mês cheio de confusão por todo o lado. É dificil fazer compras, é dificil estacionar onde quer que seja, as praias estão cheias de gente e eu tenho de estar sempre de olho nos miudos para não se misturarem na multidão e se perderem, ir a banhos só mesmo á gato porque para nadar não dá uma vez que corremos o risco de ir contra alguém ou alguém vem contra nós, restaurantes é uma eternidade para nos servirem, esplanadas ou cafés a mesma coisa.....enfim um autêntico caos. Passo a maior parte dos fins de semana de Agosto em casa lol. E os dias não, porque trabalho lol!!!!!

Sendo este um mês em que muitos emigrantes vêm visitar os seus familiares, a minha paciência também é posta em prova. É claro que há excepções, mas uma grande parte dos quais eu lido neste mês vêm com um certo rei na barriga embirrando com tudo o que fazemos ou temos. Não entendem porque não podem levar a peça de roupa que está na montra no manequim, não entendem porque não se mostram casas que estão a um preço alto e para a qual precisam de crédito ou para a qual nem sequer têm uma entrada em dinheiro, falam-nos em francês quando sabem e falam português, falam alto, quando decidem falar português numa frase conseguem colocar uns 4 palavrões pelo meio, entram-nos pelas lojas adentro apenas com o intuito de irem á casa de banho, passam o dia na praia e depois aparecem á nossa hora de saida para serem atendidos......enfim.....haja paciência. Começo o dia a desejar pelo seu fim lol. Mas, e volto a repetir, há excepções, há emigrantes e emigrantes. Também há os que de facto foram por questões maiores de necessidade e vêm de férias cheios de saudades de quem cá deixaram e com toda a humildade e simpatia.

Acredito também que toda esta confusão se passe em zonas mais turisticas e hajam locais mais sossegados e calmos.

Mas pronto, vou tentar ter paciência, lol, e aproveitar a presença dos meus familiares o melhor e mais que puder ;)

Um bom Agosto para todos!!

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D