Fotografia

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

A fragilidade da vida!!

 

 

 

img_8460-1.jpg

 

A semana passada acabou para mim de um modo triste pois perdi a minha avó.

É certo que já tinha 96 anos (uma idade linda não é?), e também é certo que mesmo cá estando, a sua cabecita já não estava.....Mesmo assim é triste, não aquela tristeza desesperada, mas uma tristeza de ver partir alguém que fez parte da minha vida durante tantos anos e que deixou tantas lembranças.

Para ficar ainda mais nostálgica fui buscar o filme do meu casamento que tinha mandado arranjar, e pusemo-nos todos a ver lá em casa. Os meus filhos acharam tudo bem engraçado, mas eu fiquei ainda mais nostálgica e pensativa. No filme contei dez pessoas que em dezasseis anos desapareceram das nossas vidas....deixa-nos a pensar não deixa??? A vida é realmente muito frágil, hoje estamos em festa mas amanhã não sabemos, tudo pode acontecer...

E é exatamente nestes momentos que reforço os meus sentimentos por quem tenho perto e longe de mim, que moram no meu coração. São estas pessoas que fazem parte da nossa vida que devemos cuidar, visitar e amar. A familia tem para mim uma importância enorme, são aqueles que ficam quando todos os outros se vão, são os que mais contam, são os que nos conhecem como mais ninguém. Adoro festas e almoços de familia. Para mim é dificil aceitar que as familias entrem em guerras mesquinhas por causa de coisas materiais. Digo muitas vezes aos meus pais que a ajudarem ajudem em vida. Se um dos meus irmãos precisar de ajuda que o ajudem (ou eu), não cobro nada e nem tenho que o fazer, pelo contrário devo ficar agradecida porque o que desejo é que estejam bem. Acho também que o dinheiro não fica cá a fazer nada, por isso desfrutem do que têm, seja muito ou pouco, passeiem e divirtam-se.

A vida é uma viagem! Devemos aproveitar mais daquilo que é bom e nos faz bem, que nos faz rir, e menos do  que nos aborrece. Devemos sorrir mais e chorar menos. Devemos olhar para as lindas paisagens que nos rodeiam todos os dias com olhos de ver e agradecer, correr menos e dar mais tempo aos outros.

A viagem da minha avózita chegou ao fim....mas a minha ainda está válida! Vou esforçar-me ainda mais para viver melhor, para apreciar, para gostar e amar!

Simples Assim!!

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D