Fotografia

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

A magia do Natal!

natal.jpg

 

 

 

 

Olá, então como vai esse Natal aí por casa?

Por aqui já temos a tipica árvore e decorações.

Adoro o Natal e tudo o que ele representa e nos traz.

Há quem diga que o Natal devia ser todos os dias, é verdade, devia, mas apenas é comemorado uma vez ao ano certo? Então porque não aproveitá-lo ao máximo? Não são todos os dias que tiramos férias junto com os miudos, não são todos os dias que se decora a casa de uma forma e côr diferente, não são todos os dias em que se vêem associações de ajuda espalhadas por todo o país numa tentativa de fazer chegar a quem mais precisa roupa e comida (embora todo o ano eles precisem e todo o ano podemos ajudar, sim é verdade, mas isso depende de cada um certo?) Acho que se nesta data os corações estão mais flexiveis e mais receptivos e mais cheios de amor então temos de aproveitar todo esse bom sentimento, afinal comemoramos o nascimento de Jesus, e talvez por isso as pessoas fiquem mais conscientes e mais sensibilizadas. Comemorem e ajudem!

Eu, e falo por mim e pelos meus, nesta altura do ano gosto de fazer algo diferente, algo que realmente marque de uma forma mais consciente e sensivel o amor, a ajuda, a simpatia pelos outros. Vivemos o ano todo a correr, e nesta altura é como se fosse um marco, um dia em que é realmente para parar e reflectir sobre nós, sobre a sociedade em que estamos inseridos e que mal ou bem temos de nos adaptar, com mais ou menos dificuldade. Nunca deito nada fora, pelo menos nada que considere ainda em bom estado de conservação claro! Durante todo o ano vou dando roupa dos meus filhos e até mesmo minha que já não sirva ou que simplesmente está ali há uns bons tempos sem ser usado (é porque não nos faz falta certo?). Mas no Natal reforço essa doação. Paro mesmo para pensar no que realmente não faz falta. Este ano a minha filhota fez o mesmo e temos um saco cheio de peluches e brinquedos com os quais ela já não brinca, que já não são para a sua idade. Foi bonito vê-la despedir-se de cada um dos bonecos com um beijinho e um "foi bom brincar contigo" enquanto os ia colocando dentro do saco. Já temos a instituição escolhida para a entrega e ainda esta semana será tudo entregue :)

O Natal é isto, é o dar e receber (porque será outro a dar, certo?), é lembrar como Jesus gostaria que olhássemos todos uns pelos outros. Se há muito para ajudar por este mundo fora? Pois, há e muito. Mas temos de começar por algum lado certo? Um elemento sozinho não vai fazer muita diferença mas se todos fizermos um pouquinho que seja já estaremos a contribuir para algo que pode tornar-se grande e importante. Mas esta é apenas a minha simples opinião.

Depois há toda uma parte comercial!! Claro que há. As lojas querem vender, pois claro, mas só compra quem pode e quem quer certo? Cá por casa só há prendas para as crianças, os adultos quando muito levam uma coisinha simbólica e quando digo simbólica é mesmo simbólica, sem chegar aos 5 euros, mas é raro. Fica logo tudo combinado.

Agora, iluminações, lojas decoradas e cheias de luzes, as aldeias do Natal com tanta coisa para brincar e comer....quem não gosta? Trata-se de recriar um ambiente mágico, sente-se isso nas ruas, nos centros comerciais, nas lojas de rua.....adoro!

E depois tudo o que faz parte dessa noite mágica desde as filhoses, ao perú ou bacalhau, os centros de mesa tão bonitos, a toalha de mesa com motivos do Natal, a familia toda junta a dizer larachas e a rir, aquele familiar que não viamos há tanto tempo, o vestir uma roupita mais bonitinha para o jantar, a entrega das prendas, o rasgar do papel de embrulho juntos com os "ohs" e os "ahs" das crianças, os risos, as conversas, os cânticos, a missa, o frio da rua, a fogueira que aquece a casa ......é tudo tão acolhedor, há tanta felicidade e amor no ar.....Há lá coisa melhor?

Isto para mim é uma época de magia, adoro tudo, vivo tudo intensamente e á flôr da pele. Os meus sentidos e sentimentos estão mais vivos do que nunca.

Simples Assim!!!

 

Deixo algumas imagens das nossas decorações feitas sempre em familia!!

 

DN.jpg

 

 

Assim que vejo as iluminações de Natal lá vou eu de télémóvel na mão para fotografar!!!! Ah e este ano tivemos sorte de sermos convidados a assistir ao circo no Coliseu. Adorámos!

IN.jpg

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D