Fotografia

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

Desporto

20160513_192616.jpg

Alguém por aí que pratique desporto regularmente?

Tenho-me mantido fiel á minha aula de fitness semanal durante todo este ano. E aos fins de semana (sábado ou domingo) faço sempre uma caminhada de 45 minutos aproximadamente.

Com o fitness tenho visto alguns resultados principalmente nas pernas e gluteos, acho tudo mais firme, mas o meu pneuzinho é dificil de desaparecer....É verdade que sou de boa boca e talvez esteja aí o problema. Não é que eu seja muito gulosa ou exagere na comida, nada disso, mas também não deixo de comer nada. Água também devia aumentar a quantidade, sou capaz de beber 1L se contar com os chás que vou bebendo para complementar a água propriamente dita. É pouco....

Agora vou duas semanas de férias e já me ando a mentalizar que tenho de fazer caminhadas e algum exercicio na praia diariamente uma vez que vou faltar ao fitness. Espero não mudar de ideias assim que me deitar na toalha!!!

No meu caso não posso mesmo deixar de fazer exercicio fisico pois tenho um problema de articulações e portanto não posso deixar que as mesmas "enferrugem", por outro lado não posso fazer exercicios de impacto como por exemplo correr (fico com os joelhos completamente inflamados).

É importante fazer exercicio mas é igualmente importante saber o que se pode e não pode fazer para que não se provoque qualquer tipo de lesões. E para isso nada melhor do que nos aconselharmos com o nosso médico.

Sou magra, mas não tenho massa muscular suficiente e esse é o objectivo do fitness. Essa massa muscular que eu devo ganhar irá ajudar-me no futuro a ter menos dores nas articulações e a suportar melhor os movimentos.

Devemos aprender a conhecer o nosso corpo e a respeitá-lo. Não somos todos iguais e por isso mesmo nem todos podemos fazer o mesmo tipo de exercicio.

Bom desporto!!

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D