Fotografia

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

Férias - o regresso!!!!!

Oláááá´!

É verdade regressei de férias e que bem que me souberam :D

Estava mesmo muito necessitada de praia, descanso, comer descansadinha, dar miminhos aos "piquenos" e ao graúdo também lol, e recebê-los de volta!!!!

Foram 15 dias completamente voltados para nós mesmos, sem televisão, computadores, tablets, telefonemas chatos, internet.....nada de nada. Só nós e a natureza!

E o nosso país é tãaaaaao bom para isso não é? Temos sitios lindos para visitar ou relaxar. Temos uma gastronomia fantástica para saborear (vim com uns quilinhos a mais visivelmente.....e ainda não me atrevi a subir para uma balança, acho que nem o vou fazer lol, mas o pneuzinho de que já vos falei veio mais volumoso :P )

Este ano e ao contrário dos outros anos fizemos duas coisas diferentes. Uma foi voltar para o mesmo local do ano passado, que tanto gostámos, e outra foi ficarmos aí praticamente as férias inteiras (normalmente ficamos uma semana num sitio e outra semana noutro sitio, como vamos de autocaravana temos a vantagem de o poder fazer sem prejuizos ou gastos extra).

Então, e a região escolhida, como não podia deixar de ser, foi o Alentejo que amo de paixão :)

Ficamos alojados no parque de campismo da Praia da Galé com a nossa autocaravana bem abastecida de comidinha, porque aqui não há muito por onde escolher, uma vez que o minimercado tem apenas os bens mais necessarios e mesmo assim não em grande quantidade. Depois temos um self service com comida aí confeccionada mas que para comer todos os dias sai um pouco caro, e tem também uma hamburgueria/pizzaria que é boa para de vez em quando nos desenrascar.

O parque fica afastado das povoações, Melides deve ficar a uns 6km, o que para fazer de bicicleta ainda é uma distância considerável (ainda para mais com crianças) e para fazer de autocaravana tornar-se-ia chato pois teriamos de andar constantemente a arrumar e a desarrumar o espaço.

O parque tem daqueles bungalows que mais parecem uma casinha de campo, onde residem pessoas quase todo o verão, tem piscina, café com esplanada, restaurante e bar com esplanada, parque infantil, papelaria com jornais e revistas sempre actualizadas e mais uns miminhos para quem quiser gastar dinheiro (desde brinquedos a livros, toalhas de praia, saidas de praia, lenços,etc), balnearios com água fria e quente e zona para lava loiças e para lavagem de roupas,e um ponto de primeiros socorros. Todo o parque é pinhal havendo bastantes sombras. Tem acesso directo á praia, o qual é preciso descer e .......subir lol!!! Aqui perto do acesso á praia existe um espaço para surfistas que é maravilhoso. É como se fosse um outro parque de campismo inserido no primeiro. É um acampamento de e para surfistas de todo o mundo. Aqui encontram-se jovens da Alemanha, Holanda, França, Espanha....o ponto alto deste acampamento, para além das tendas que são muito giras, é o terraço todo em madeira virado para o mar de onde podem usufruir de um pôr do sol magnifico. O nome é "Dreamsea" - http://dreamseasurfcamp.com/portugal/

Os miudos reencontraram amiguinhos do ano passado e foi muito engraçado vê-los reconhecerem-se uns aos outros. Tiveram algumas lições de natação na piscina dadas pelos nadadores salvadores dali, e houve sempre animação nocturna, desde cinema a karaoke ou concertos.Portanto não faltou o que fazer. Ainda deu para dormir umas sestas e acabar o livro de há tanto tempo "Prometo Falhar".

Tiramos um dia para visitarmos Grândola e no regresso paramos em Melides para visitarmos a praia e respectiva lagoa aproveitando para uns bons mergulhos.

Durante todo o tempo de férias tivemos bom tempo e um mar excelente :) .  A unica coisa chata que aqui encontramos são mesmo as melgas, que picam que se fartam, com roupa, sem roupa, com repelente ou sem repelente....elas são terriveis e implacáveis. Eu que nunca sou atacada por estes insectos, aqui é segunda vez que faço uma reação alérgica em que tenho de andar de gelo e anti histaminico.....safa!!!!!

De regresso, subimos até á Comporta onde almoçámos e fizemos um passeio. Visitámos a Carrasqueira e o seu já famoso Porto de Pesca Palafita com as  suas cabanitas e barcos. Aqui pudemos conversar com um dos pescadores que nos explicou que pescava essencialmente chocos (daí  o prato mais pedido e encontrado nesta região seja o choco frito), mas também ostras e ameijoa. Á volta tudo são campos de arrozais e ainda pudemos assistir ao levantamento de uma avioneta que distribui o adubo por estes mesmos campos.

Daqui subimos para Troia. E aqui minha gente....foi uma desilusão. Pensei passar o resto da tarde na praia e visitar um pouco mas não tivemos onde estacionar. Ou estacionamos nos parques criados para o efeito onde nos é cobrado pagamento ou nada feito. As estradas estão preparadas para nem sequer pudermos encostar na berma. Pelo que demos a volta, dirigimo-nos ao cais e atravessámos para Setubal no ferry boat, tendo sido uma aventura para os miudos ( uma aventura também ela cara, pagámos praticamente 30€ para fazer a travessia). Vim com aquela sensação de que Troia está a ser construida de e para ricos :(

Chegados a Setubal dirigimo-nos ao estacionamento destinado para as autocaravanas (com muito pó e muito sol) e aí pernoitámos.

Fizemos então um passeio nocturno muito agradável por Setubal depois de jantar, com direito a gelado e tudo!!!!

No dia seguinte e após o pequeno almoço demos mais um passeio, visitámos o mercado e a zona mais antiga de setubal, almoçámos na Pizza Hut, depois de muita insistência dos miudos, e no final da tarde regressámos, havendo uma sopinha de peixe á nossa espera quando chegámos lol.

No Domingo foi tempo de arrumações, encher o frigorifico e a despensa para a semana e preparar a cabeça para recomeçar o trabalho....Ainda agora cheguei e já tenho saudades daqueles dias de "dolce fare niente".

Deixo-vos aqui alguma fotos. Espero que gostem!

Publicação1.jpg

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D