Fotografia

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

Janeiro

 

 

Janeiro2016.jpg

 

O Natal já lá vai, mas eu ainda não o esqueci !!

Na passada sexta feira foi dia de reis e dia de arrumar toda a decoração que fez parte da nossa casa desde o dia 1 de Dezembro de 2016.

Houve algum choro por parte da pequenita que me perguntava se não poderiamos deixar tudo como estava durante todo o ano. As lágrimas dela fizeram-me sorrir porque entendi que assim como eu ela adora esta época e que os sentimentos são mais fortes e estão lá onde devem de estar.

Expliquei-lhe que era melhor arrumarmos pois só assim haveria novamente magia no dia em que voltássemos a abrir aquelas caixas, é isso que torna tudo tão bonito e emocionante. Se tivermos sempre tudo exposto qual seria a graça quando chegarmos novamente ao Natal? A pequena lá compreendeu e aceitou, a árvore deixou de ter luzes a brilhar e aos poucos foi-se desmontando até ficar apenas o seu lugar vazio. As caixas, novamente cheias com os ornamentos natalicios, fecharam-se e arrumaram-se nos armários.

Ao espaço vazio lembrei-me de preencher com algo e pedi ajuda para mudarmos tudo naquela sala. E pronto, foi o que bastou para haver novamente brilho naqueles olhitos com uma nova aventura de decoração.

Mudaram-se os sofás de lugar, colocámos um candeeiro de pé para criar um ambiente, o cestinho das mantas e almofadas ficou pertinho da janela, que ficou mais desobstruida com esta mudança, entrando, também assim, mais claridade e fechou-se assim mais um capitulo abrindo um outro totalmente novo.

Janeiro é  para mim  um mês em que me sinto presa a um outro que já passou. E talvez por isso mesmo é um mês que custa a passar, parecendo-me longo demais e em que não consigo estabelecer metas ou objectivos. Custa-me levantar para vir trabalhar, sinto que todos na rua andam um pouco apagados, a maior parte das lojas, cafés e restaurantes (aqui onde estou) fecham. As ruas ficam um pouco desertas.

É também um mês em que vou estando atenta á meteorologia, pois diz-se que os primeiros doze dias correspondem aos meses do ano. E portanto, se tudo estiver certinho, o mês de Julho, em que normalmente será o mês de tirar férias, terá um solinho bem brilhante!!! ;)

Simples Assim

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D