Fotografia

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

Nós.....mulheres!

cabvento.jpg

 

 

Pois é, o dia da mulher já passou, mas ainda não tinha falado nele.

Como é que vocês o celebram?

Eu não sou muito adepta de grandes festas e grandes loucuras. Não. Nem vejo esse dia propicio para tais devaneios. Pelo contrário. Este dia tem para mim mais uma componente cultural em que se celebra aquilo que temos alcançado como direitos. Em celebrar a nossa importância neste mundo e as batalhas que tantas mulheres enfrentam para o demonstrarem.

Dizem que este dia existe devido a uma revolta de operárias numa fábrica de texteis que terá sido incendiada matando todas as que lá se encontravam. Este acontecimento remonta a 1857 em Nova Iorque e o que estas operárias reivindicavam era a redução de horário de 16 para 10 horas diárias de trabalho. Há quem afirme que isto não passa de um mito, pois efectivamente a primeira comemoração do Dia Internacional da Mulher deu-se em Nova Iorque em 1909, tamém ele devido a um revolução. O dia também foi alterando conforme o país até que em 1917 na Rússia durante grandes manifestações das mulheres por melhores condições de trabalho, as mesmas foram brutalmente reprimidas acabando numa revolução. Em 1975 as Nações Unidas decretaram então o dia 8 de Março como sendo o Dia Internacional da Mulher.

Apesar de não fazer grandes festas gosto de o assinalar de alguma forma, seja em familia ou com amigas. E foi o que fiz: um almoço com amigas muito agradável em qe o tema de conversa girou sempre em torno de nós mulheres, como mães, filhas, esposas e mulheres. Houve quem risse e houve quem chorasse, houve sobretudo amizade. E quando cheguei a casa após o trabalho, também tinha uma surpresa que me aguardava, uma mesa posta com flores, comida e bebida e um sofá bem aconchegante para descansar. Enfim, pequenas coisas que assinalam o facto de realmente estarmos presentes em tantas coisas do dia a dia e de realmente sermos importantes para quem nos rodeia.

O dia da mulher é realmente todos os dias, mas se há um dia especial para lembrar a todos que estamos cá, que somos super heroinas na nossa rotina diária...porque não comemorar e agradecer?

Um feliz dia a todas as mulheres espalhadas por todo o mundo, todos os dias do ano.

Simples Assim!

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D