Fotografia

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

Pensamentos....

tumblr_mgoj5p9OJY1rtx5h6o1_500_large.jpg

 

 

Hoje deixo-vos algumas passagens do livro "Prometo Falhar" de Pedro Chagas Freitas que me tocaram....

 

"Olha. Olha sempre. Olha muito.Olha com olhos de tocar, com olhos de sentir, com olhos de abraçar, de amar, de odiar até. Mas olha. Nunca deixes de olhar. É pelos olhos que a vida acontece. Mesmo que estejas com eles fechados, mesmo que eles não consigam ver.. É pelos olhos que a vida acontece."

 

"Olha o que tens. E é tanto o que tens. É sempre tanto o que tens. Olha o que te ama. Olha quem te quer bem, quem te procura para ser feliz."

 

"Olha ainda a rua cheia, milhares de pessoas que podes conquistar. Arrebata. Nunca queiras menos do que arrebatar, nunca dês menos do que tudo, nunca entres numa qualquer tarefa se não fôr para devorar, para consumir, para lamber, para saborear sem deixar um único pedaço intacto Olha com olhos de viver"

 

"Levo da vida o que olhei. E quando fecho os olhos é o que olhei que me ocupa, que me mantém entretido enquanto a dor magoa cada vez mais e a morte se aproxima."

 

"Não sou mulher de meio copo. Se não está cheio: não o quero. Se não está cheio: nem sequer é um copo. Prefiro não beber do que beber apenas o possivel. O possivel que se dane . O possivel é damasiado fácil para me arrebatar."

 

Não perdemos muito tempo a olhar pois não? Corremos de um lado para  outro, sempre tão atarefadas, com medo de esquecer de alguma coisa importante, de não fazer o nosso trabalho correctamente.....e o que é afinal importante? O que é realmente fazer correctamente? Quem é realmente importante na nossa vida? Os outros ou nós e os nossos? Olhamos realmente para nós mesmas e para os nossos? Damo-nos a importância devida? Aquela que merecemos?

Acho que somos hoje em dia levados ao nosso limite e quando chegamos a casa não olhamos nem damos o devido valor ao que temos e aos que estão connosco....e isso é triste não é? Sinto que vivemos numa sociedade doente em que o que é saudável está posto de lado. Talvez por isso haja tantas depressões actualmente, não estamos a viver como gostariamos mas sim para onde esta sociedade nos empurra, como se estivessemos presos numa teia de onde não conseguimos sair....

 

"Depois....

Depois o café esfria, depois a prioridade muda, depois o encanto se perde, depois o cedo fica tarde, depois a saudade passa..Depois tanta coisa muda..Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, e os melhores e mais sinceros sentimentos."

(retirado algures da net)

Simples Assim...

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D