Bibliotecas e livros
Um dia ainda vou ter uma biblioteca daquelas que vão do chão ao tecto repletas de livros, com um cadeirão tipo chaise longue onde me poderei aninhar e viajar pelos muitos livros arrumados nas estantes.:-) Mas enquanto não tenho vou-me contentando com o que há que já não é mau! Aos pouquinhos tudo se vai compondo.
E por falar em livros, ando um bocado encalhada entre o "Prometo falhar" de Pedro Chagas Freitas e "Madame Bovary" de Flaubert (alguém por aí já leu?). Acho que me vou agarrar a um terceiro com alguma história mais interessante. Estou a pensar neste:
Conhecem? Alguém já leu?
De facto gosto muito de ler, mas há livros um pouco chatos não há? Mas depois são livros que faz todo o sentido ler seja por ser um clássico ou um best seller.
Gosto de livros só porque sim, porque me levam para outros locais, para outras vidas. E quando o livro me faz sentir que lá estou que faço parte como se vivenciasse tudo aquilo.....isso é extraordinário!
A biblioteca já é um sonho de há muitos anos e que eu lá vou concretizando com o pouco que consigo. Talvez fique com tudo pronto e satisfeita quando os miúdos já forem uns adultos e eu tiver realmente tempo para me aninhar na tal chaise longue saboreando cada livro sem pressas.
E vocês? Alguém com biblioteca em casa?
Há delas lindas, perco-me com imagens das que aparecem na revista El Mueble por exemplo. São mesmo um sonho. E deixam a minha num canto :P