Fotografia

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

Blogs e Redes Sociais

1.jpg

Tenho andado aqui a pensar nisto dos blogs  e das redes sociais...

O meu blog não tem associado nem facebook, nem Instagram nem twitter. É talvez por isso qua não tem tantas visitas. Mas ao não ter nenhuma dessas redes sociais associadas consigo manter o meu anonimato, que desde o inicio é o meu objectivo.

Anonimato porquê? Porque assim sinto-me livre para falar do que quer que seja sem medo das criticas. Sim, porque uma coisa é a critica de um desconhecido e outra bem diferente é a critica de alguém que conhecemos. E por enquanto assim vou ficar.

Além disso aqui podemos não apenas mostrar fotos mas também escrever, o que também era um dos meus objectivos qando me iniciei neste mundo. Gosto de escrever, mas tenho uma grande dificuldade em me exprimir, ou seja, pôr cá para fora sentimentos e pensamentos através das palavras. E portanto este blog é também para isso.

Claro que quem tem o blog associado a uma rede social, principalmente o instagram, tem mais visibilidade. Talvez um dia o faça, mas esse dia ainda não chegou!

Entretanto vou seguindo imensas bloggers, portuguesas e estrangeiras, mas acho que quem ganha neste mundo são mesmo as brasileiras! E quase todas têm o mesmo tipo de assunto: Moda, marcas, desfiles, maquilhagem. Mas são mesmo boas nisto não acham? É todo um cuidado na imagem, fotos bem tiradas, presenças em eventos importantes de moda....enfim tudo pensado e feito ao pormenor. Deixam o meu num canto bem lá no fundo, lol!!!! Mas onde arranjam elas dinheiro para tanta produção???? Sim, porque não vestem qualquer coisinha e parecem andar sempre de um lado para o outro,em bons restaurantes e bons hoteis....

Depois, claro, usam  sua própria imagem tanto no blog como nas redes sociais mais vistas, e isso realmente dá-lhes ali um up bem grande. Parece-me que gostamos mesmo de ver como os outros vivem, vestem e comem não é? Um grande Big Brother, e digo gostamos porque estou incluida lol. Na verdade gosto de ver a decoração das casas de quem as mostra, gosto de ver os looks que usam e até vou tirando ideias, enfim, gostamos disto, e a verdade é que blogs e redes sociais hoje em dia fazem mesmo parte do nosso mundo, tendo tido um boom enorme! Será que vai ser por muito tempo? Tem havido muitas bloggers a fazerem sucesso através dos seus blogs e canais, as quais mudaram a sua vida radicalmente e fazendo até fortunas. Mas pergunto eu: Quando este boom acabar como vai ser? Sim, porque para muitas isto é apenas um hobby, mas para outras tantas é a sua profissão. Ou realmente aproveitam esta maré para investirem noutras coisas ou então morre tudo na praia!!!:)

Ao mesmo tempo, fico a pensar no que passa cá para fora. É um mundo de beleza de manhã á noite, tudo é lindo, tudo é festa e eventos, tudo é tão perfeito, e isto passa para o publico constantemente, ou seja , fico a pensar quando encontrarão tempo para viverem as suas vidas reais não é? Porque parece estarem sempre online, sempre de telemovel ou computador nas mãos. Estamos na era virtual sim, mas todos temos uma vida real. Ao mesmo tempo deixa-nos a pensar não é?

Enfim ,estou apenas aqui a divagar sobre o assunto. A verdade é que temos de acompanhar este mundo, mas ao mesmo tempo deixamos o mundo real e verdadeiro para trás, escondido algures, não se quer passar imperfeições ou tristezas para os outros, procura-se a perfeição mas a mesma aparece de uma forma pensada, idealizada, sem naturalidade.

É um assunto para refletirmos não é?

2.jpg

 

Simples Assim!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D