Fotografia

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser Mulher Simples Assim

Ser Mulher Simples Assim

Carnaval sem folia

Carnaval....há quem goste e há quem fuja desta época de folia.

Não sou apreciadora. Acho que nunca fui. Tive os meus anos de brincadeira sim ,mas não de folia, não aquela loucura de esperar por esta época.

Estes dias tenho até estado por casa, não por estar de férias mas por razões de saúde. E a verdade é que me tem sabido bem este descanso, este afastamento.

Cada vez sinto que estou bem na minha casinha. Será da idade?!

Os meus filhos têm adorado que eu esteja mais presente no dia a dia deles. Partilham o dia comigo, tiram duvidas da escola e pedem mimos na hora do lanche!! Tem-lhes sabido bem e a mim também.

Esta semana já vou começar no trabalho. E sinceramente não tenho vontade.....não estou animada com o regresso. Não fosse o dinheiro fazer falta e acho que tomava uma decisão drástica na minha vida. Por outro lado não sei se aguentaria ficar como dona de casa a tempo inteiro. Talvez se arranjasse um part time ou até algo que eu pudesse fazer a partir de casa. Sim, porque o dinheiro faz falta, as despesas são muitas, e eu não me vejo a pedinchar dinheiro para comprar seja o que fôr.

Tempos houve em que pensei fazer traduções em casa e ter o meu próprio negócio. Mas era uma coisa demorada, e as despesas foram aumentando e ter um emprego certo com um salário no final do mês e férias certas dá-nos a sensação de que tudo está bem e encaminhado e que até temos muita sorte. O pior começa quando perdemos aquela vontade de levantar de manhã para ir para um trabalho que já não nos diz nada, que nos deixa tristes e frustradas...

Ás vezes penso sinceramente em mudar, estes dias então não tenho pensado em outra coisa. Ainda para mais tenho lido por aqui situações como a minha e relatos de pessoas que deram o passo. Mas depois penso, na casa, nas despesas, nos filhos, na idade (41)....e tudo pesa.

Sempre gostei muito de ler, de escrever, de pesquisar, de linguas. Trabalho como administrativa de uma imobiliária, e no inicio até gostava bastante porque se conhece muita gente e principalmente porque somos procurados por muitos estrangeiros tendo assim a possibilidade de falar linguas. Mas depois vem o trabalho que não é o meu, pois eu não sou vendedora, mas como tradutora/interprete acabo por fazer o trabalho que no fundo não me compete....E então dá-se o ponto da frustração, do não estar a trabalhar como acho que se deveria.....do sentir que estou a fazer o trabalho que não é o meu enquanto o meu se acumula. Sinto que tenho vários patrões e nenhum que me apoie. Tudo é pedido para ontem, tudo me é exigido sabendo ou não fazer.....O conto de fadas inicial desmoronou.

Tendo em conta este meu gosto por letras poderia até talvez trabalhar em casa, digo eu, ou sonho eu. Serviços de tradutora ou redatora de textos algo do género. Mas realmente experiência nesse ramo não posso dizer que tenha e a idade avança......sinto que perdi o foco disto logo no inicio, assim que tirei o bacharelato em Tradução e Secretariado. Deveria ter seguido imediatamente por essa via e não pelo certinho. A vida vai avançando e as coisas não acontecem.

E depois andamos aqui.....meio que perdidas no que fazemos e gostariamos de fazer.

Acho que este meu blog me serve até de um escape. Um sitio onde posso escrever, editar, falar sobre...é a minha tertúlia cor de rosa!

E vocês? Fazem e trabalham no que gostam?

Deixo-vos as fotos do nosso Carnaval que se restringe apenas a isto, festa de carnaval na escola. Acho que os meus filhos também não são muito carnavalescos. O Carnaval para eles é só mesmo nesse dia!!!

20180209_075359.jpg

 

20180209_111200.jpg

 

IMG_20180215_234950_588.jpg

 

Simples Assim!!

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D