Leituras!!
Ora, uma das coisas coisas a que estou mesmo resolvida a fazer é ler mais. E para que isso aconteça já tenho alguns livros escolhidos e á espera. Todos foram comprados online e a preços muito convidativos. Ainda me inscrevi em vários passatempos para ver se ganhava alguns mas não tive essa sorte.
Aos que estão em cima ainda tenho mais uns 4 e portanto penso que serão uns 18. Se os conseguir ler todos este ano, estarei concerteza no bom caminho! O ano passado consegui ler 8, nem um por mês deu, e portanto este ano estou decidida a aumentar este numero.
Este mês, e ainda não estamos no fim, já li dois. Estou a começar bem não estou?
Então o primeiro foi uma história muito interessante:
É a história de alguém que nasce, vive, morre e volta a nascer lembrando-se sempre da sua vida passada. Em todas as suas vidas ele procura incessantemente o seu amor eterno, e a maior parte das vezes encontra-a mas ao contrário dele ela não se lembra de nada. Ás vezes reencontram-se com idades muito distantes um do outro e ás vezes ele consegue contar-lhe a sua história mas a história deles ainda não é aquela, não têm tempo para se amarem. Até ao dia em que ele começa a pensar em desistir e ela começa a suspeitar de que algo misterioso está realmente a acontecer.
Gostei imenso. É uma história diferente, mas com um grande amor á mistura e que nos põe a pensar no nascimento e na morte, na possibilidade de haver vida para lá da morte....sabem aquela sensação de "dejá vu"? sei que há uma explicação cientifica para isso, mas....e se não fôr bem assim?
Leiam, vale a pena!
Um outro livro que também já li foi o "Sentir" de Cristina Ferreira.
E pasmem-se....adorei!
Era eu que ali estava em todas aquelas páginas. Uma vida tão igual á minha. Coisas simples da vida, uma infância, uma adolescência uma progressão tão igual á nossa, sejam lá os empregos que tivermos. Mas as lutas são iguais, as vivências são iguais. Pensamentos e sentimentos que nos atravessaram a todas. Identifiquei-me imenso com ela, na maneira como lidou com certas situações, no facto de achar que tudo acontece por alguma razão. Um não, que no dia em que o levamos nos deixa tão em baixo, é apenas um meio para seguirmos aquele que será o nosso caminho. Nada acontece por acaso.
Quando o livro saiu, não tive qualquer intenção de o comprar ou ler. Mas....e como nada acontece por acaso, o livro foi oferecido á minha mãe, que o leu em dois dias e ficou completamente entusiasmada com o mesmo. Então aí fez-se um clique.....espera lá, se ela gostou assim tanto não deve ser assim tão mau. Foi o que bastou para me aguçar a curiosidade. Pedi-o emprestado e em dois dias também o li.
Não poderemos dizer que seja uma auto biografia, que foi a razão que me levou primeiro a não o ler. Afinal a Cristina tem toda uma vida pela frente. É um livro sobretudo de sentimentos tal como o titulo identifica.
Leiam, não se vão arrepender!
E pronto assim já foram dois e faltam á volta de 16 distribuidos por doze meses. Vai ser canja não vai?
E essas leituras por aí como estão? Objectivos? Ou apenas se deixam levar?
Simples Assim!!